Kokoroko – Da Du Dah

A infância só existe em dois estados: O presente ou a saudade. Considerando que, na grande maioria dos casos, se vive muito mais após seu fim do que durante essa fase, o acesso às nossas versões criança acontece pela memória.
Da Du Dah trabalha o tema da infância a partir da nostalgia. Ao som de Kokoroko, vemos um grupo de crianças interagindo com o mundo ao seu redor com grande liberdade. Tudo é motivo para se divertir, da calçada na rua ao gramado no parque, e isso vale também para o contato com instrumentos musicais – e por que não valeria? A música também pode ser uma brincadeira (tocar, em inglês, é “play”, o mesmo verbo para “brincar”).
Para vermos esse movimento, a direção de Akinola Davies Jr escolhe o registro em película (que, por si só, tem cara de nostalgia), com cores primárias que saltam à vista e um investimento muito bem feito em deixar a linguagem do videoclipe (com cortes e brincadeiras na montagem) falar alto. Ao som de Kokoroko, é uma deliciosa viagem pela sensação de nostalgia proposta, e pela leveza da música sempre divertida da banda.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Kokoroko no Música Pavê