Kings Of Leon – Mustang
Kings of Leon retorna aos holofotes com a excelente Mustang – uma música que não se trata de carros, mas de cavalos. O clipe marca um retorno a um jeito de fazer vídeos diferente do que a banda fez recentemente: Tem enredo, história e simbolismo, como sua videografia nos deu no passado, em obras como Pyro.
Com o mote “Podemos nos divertir?”, a banda entrega a própria resposta, se divertindo. O vídeo tem um frenesi de imagens, com muita coisa acontecendo, fazendo com o que o espectador queira prestar atenção, ver se não perde nada e, por fim, tem que acabar revendo pra entender melhor.
Tudo isso é potencializado pela música. A sonoridade também tem uma mistura de leveza com frenesi, os vocais rasgantes de Caleb chamam a atenção. É um brinde à história da banda, tem elementos de outros trabalhos, como por exemplo uma progressão de acordes que funciona como uma fórmula Kings of Leon, a levada da bateria que lembra King of the Rodeo.
A identidade desenvolvida pela banda é bem leve e funciona como um equilíbrio à loucura dos eventos do clipe. Na direção de Brook Linder, nota-se o êxito em amarrar a miscelânia de acontecimentos, dando sentido para tudo, sem entregar as respostas de uma vez. Novamente, o resultado disso é o replay.
Avaliação MP: 4.5/5
Curta mais de Kings of Leon no Música Pavê