Katy Perry – California Gurls

Considerada a “música do verão de 2010” nos Estados Unidos, California Gurls se inspira no tradicional jogo de tabuleiro americano Candy Land para conquistar os fãs com muitas cores e a pouca roupa de Katy Perry.

O enredo bobinho é só pretexto para o show de computação gráfica que erotiza o universo infantil a ponto de colocar a cantora em uma nuvem de algodão-doce rosa como uma pin up. A imagem das meninas (as “gurls” do título) poderia deixar a mais doce das feministas nauseada com a objetização e estereótipos na tela. A pele lisa e bronzeada se destaca nos tons e texturas dos doces, mostrando a mulher como parte do jogo masculino. Além dos corpos, a única arma é o salto-alto.

Ainda assim, as meninas ganham no final e o rapper Snoop Dogg (sim, ele mesmo) só tem a declarar que queria que todas as meninas fossem como as da California. Vale lembrar que foram vídeos assim que tanto deram uma participação da cantora no Muppets Show, quanto como garantiram que seu quadro nunca fosse ao ar no programa, por ela não ser um bom exemplo.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

6 Comments on “Katy Perry – California Gurls

  1. Eu gosto dela, mas acho que a Kate Perry seria tão mais divertida pra mim se não fosse contemporânea da Gaga.

  2. Muito Bom. Discordando da Paulinha, Katy Perry seria divertida pra mim se ela se decidisse de qual lado do muro está ao invés de ficar jogando com erotização pesada e elementos sutis de menininha.

  3. Pingback: All Time Low – I Feel like Dancin’ | Música Pavê

  4. Pingback: Kary Perry – Wide Awake : Música Pavê

  5. Pingback: Cinco Covers que Você Não Esperava : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.