Jungle – Let’s Go Back
A surpresa e a falta dela rondam os lançamentos da banda britânica Jungle já há alguns anos. Isso porque seus videoclipes têm seguido à risca um mesmo formato de coreografia em plano sequência, algo praticamente obrigatório em seus lançamentos – ou melhor, esperado. Ainda assim, produções como Let’s Go Back conseguem não só entreter, mas até mesmo surpreender aqui e ali.
Desta vez, a premissa é acompanhar os dançarinos em um grande armazem, como se eles fossem os produtos que estão ali embalados para serem despachados aos seus destinos. Não é difícil, nesse contexto, interpretar a comicidade da situação de uma banda que utiliza os artistas em obras tão pré-formatadas como esta, como se fossem os objetos adquiridos para desempenhar a função já esperada nos clipes.
A direção (novamente) nas mãos de Charlie Di Placido e J Lloyd explora muito bem o espaço e suas possibilidades, como sempre, e impressiona com uma diferença na velocidade do vídeo em determinado momento – a tal da cerejinha no bolo que faz toda a diferença. É aquele Jungle de sempre, mas você vai querer ver o outro com a mesma empolgação que viu todos os outros.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Jungle no Música Pavê