Julia Mestre – Arrepiada
Com ares de curta metragem, Arrepiada insere Julia Mestre em uma narrativa inspirada tanto pela estética road movie quanto pelo formato tradicional de videoclipe da música pop.
A trama acompanha o desejo de fugir da própria realidade carregado pela protagonista, interpretada pela cantora. Presa em um trabalho sem muita graça, ela busca o escapismo em paisagens de cores vibrantes, sem a monotonia da vida real.
É aí que entram as trocas de figurino da música pop, combinadas com as mudanças de locações em planos bem abertos que registram a imensidão do mundo lá fora. O zoom vai ao encontro das emoções de Julia, querendo acompanhar seu rosto e sua interpretação mesmo de longe.
Vale notar como existe uma certa fetichização pelo normal, como se a vivência pudesse ser extraordinária mesmo em cenários sem qualquer glamour – apesar da grande beleza natural das paisagens litorâneas, toda a direção de arte aposta (e acerta) em elementos banais, não tão diferentes daqueles dos quais a personagem queria escapar. O que vale não é o que se vive, mas como se experimenta a vida.
A direção do clipe – lindamente filmado em película – é assinada por Felipe Fonseca.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Julia Mestre no Música Pavê