Jovem Dionísio – Acorda, Pedrinho
Criatividade parece ser a maior aliada de Jovem Dionísio. Para a faixa-título do disco de estreia, a banda não apenas entregou um clipe, como um filme repleto de referências da história do grupo e com uma identidade visual valiosa, que faz parte de toda a construção imagética do lançamento do primeiro álbum da carreira.
Acorda, Pedrinho humaniza os cinco artistas que compõem a banda, retratando as diferentes personalidades dos amigos de infância. As cenas, em grande maioria no bar Dionísio — lugar simbólico para a trajetória do grupo —, narram um jogo de sinuca que, misteriosamente, dura 40 anos, como mostra a poeira em cada um dos objetos e a caracterização dos personagens.
Dos elementos materiais, como o figurino (os uniformes com os apelidos de cada um), aos subjetivos, como a atmosfera jovial, o curta-metragem da faixa é uma representação genuína e autêntica do bom-humor, singularidade e talento artístico do grupo.
O vídeo marca uma parceria inédita com a produtora Asteroide, além de trazer a produção de Lucas Suckow, Gustavo Shrimer e dos próprios integrantes. A direção é da dupla Beba – o sócio e diretor da produtora, Guilherme Biglia, e o vocalista da banda, Bernardo Pasquali. Giuliano Biondi assina o roteiro.
Avaliação MP: 5/5
Curta mais de Jovem Dionísio no Música Pavê