Jota Quest + Nile Rodgers – Mandou Bem

jota quest

A história da banda mineira Jota Quest, formada nos anos 90, é repleta de sucessos marcantes e que estão na ponta da língua de muitos brasileiros, o que a consagrou com uma das maiores bandas de pop rock do país. Sem dar pausa nessa bela carreira, a banda de Rogério Flausino e companhia lançou recentemente o álbum Funky Funky Boom Boom, que, como o título já diz, está bem dançante e recheado de soul e funk. Como primeiro clipe a coroar o novo trabalho, a música Mandou Bem foi a (muito bem) escolhida para desempenhar esta função.

O vídeo da canção, dançante por si própria, se passa em uma espécie de boate, como luzes coloridas e bolas refletoras, mas o que mais chama a atenção é que, enquanto a banda toca no cento do local, muitos atores, vestidos de diversas formas, circulam pelo espaço com patins de quatro rodas, aqueles usados por funcionários de supermercados e jovens em décadas passadas.

A festa despretensiosa mostrada no clipe é mesclada com imagens da lenda da funk music Nile Rodgers, que gravou suas uníssonas guitarras suingadas com Daft Punk em seu último disco e contribuiu em duas faixas do último trabalho da banda mineira também com seus dançantes acordes. Casamento perfeito com o som do Jota Quest.

Alternando imagens da balada de patins promovida pela banda e com Rodgers tocando sua guitarra, o clipe de estreia do novo disco está um pouco longe de ser belo, mas cumpre sua principal função de mostrar de forma positiva a qualidade e o grande passo dado pela banda com seu novo disco, que conta com participações de ícones da música internacional e produtores renomados, que fazem a diferença.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Jota Quest no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.