Janelle Monáe – Make Me Feel + Django Jane
As duas primeiras músicas do disco Dirty Computer reveladas por Janelle Monáe vieram diretamente em formato de videoclipe, sendo um deles ótimo e o outro, excelente – e ambos fazem parte do projeto *EMOTION PICTURE*, que deve dar mais produções audiovisuais às faixas do disco.
Make Me Feel aproveita o conteúdo da música para criar uma obra multicolorida, noturna e com a mesma referência de décadas atrás que o som enraizado em Prince traz. Sob a direção de Alan Ferguson, Janelle contracena com a atriz Tessa Thompson (de Westworld) em uma narrativa de liberdade sexual e emoções à flor da pele. Sem apelar para figuras de linguagem muito explícitas, a produção alterna entre diversos momentos para apresentar uma variedade muito bem vinda à narrativa e deixar sua mensagem clara, tudo de forma divertida e bastante atraente aos olhos. Sacada de mestre.
Avaliação MP: 5/5
Já Django Jane faz bonito ao colocar a cantora no centro das atenções, agora como figuras de poder – algo que, por si só, já comunica e insere seu discurso nos contextos de minorias (afinal, é uma mulher negra). Dirigido por Andrew Donoho, o vídeo segue a estética dos clipes de Hip Hop contemporâneos, com os cenários grandiosos, direção de arte caprichada e câmera em movimento – sem contar em alguns planos que surpreendem o espectador.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Janelle Monáe no Música Pavê