Interpol – Evil

Figurinha carimbada nas listas de melhores músicas da década passada, Evil ganhou um videoclipe leve e descontraído para dar ainda mais vida ao rock comportado e melancólico da banda Interpol.

O clipe é protagonizado por um boneco (que os fãs da banda apelidaram de Norman) que acabou de se envolver em um acidente de carro. Os movimentos do corpo de Norman são bem básicos, mas a movimentação de sua boca chama a atenção. Os cortes rápidos e controles independentes de lábios e língua ajudam no efeito e o resultado é bem convicente.

Dirigido por Charlie White, o clipe usa um leve slow motion para dar tensão e acaba também conferindo uma maior irrealidade à cena, já que o mundo não se comporta em câmera lenta, enquanto Norman canta na velocidade da música. O vídeo optou pela leveza no conteúdo apesar da temática de acidente e hospital, da mesma forma que a canção tem sua melodia bem menos intensa que a letra.

Assista ao clipe The Heinrich Maneuver, também do Interpol

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Interpol – Evil

  1. Pingback: Coletânea: Interpol : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.