Hooray For Earth – Sails

A banda Hooray For Earth lançou há algumas semanas o vídeo Sails, o sucessor do tão falado True Loves que nosso Alive Through The Music publicou hoje, chamando nossa atenção para essa resenha.

Dirigido por David Parker e Cole Schreiber, o clipe traz a atriz Madeline Zima (a menininha da série The Nanny, lembra?) em uma narrativa que brinca com a linearidade. Nunca nos fica claro se o que estamos vendo é uma repetição de um mesmo momento ou uma história que acontece diversas vezes da mesma forma.

A câmera parece nunca entrar de fato na mente da protagonista, daí não sabermos o que acontece de fato. Só assistimos de longe, olhando para dentro da janela ou seguindo a moça pelas ruas. As três únicas personagens (a de vestido claro, a de vestido preto e a pessoa deitada na cama) podem ser a mesma pessoa, mas a narrativa se preocupa mais em expressar do que em explicar alguma coisa.

E, para isso, os diretores optaram pelo uso excessivo do flare (o efeito da luz entrando nas lentes), que sempre gera a ambiguidade de revelar a luz que nos permite enxergar, ao mesmo tempo que por causa dela já não enxergamos mais nada. Une-se isso aos cortes super rápidos e o resultado acaba por ser o mais longe possível de qualquer esclarecimento, e é esse recurso da dúvida o que mais chama a atenção no
videoclipe.

Veja mais do Hooray For Earth

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

3 Comments on “Hooray For Earth – Sails

  1. Muito bom! É difícil entender certos clipes, principalmente os do Hooray For Earth hehe.
    Parabéns pela resenha e obriagado pela citação no texto.
    Até.

  2. Pingback: Hooray for Earth – Never/Figure : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.