Hanson – I Was Born
Encher um clipe de crianças fofas é algo que já foi feito? Sim. E continua funcionando? Com certeza. Ainda mais se o contexto for os próprios filhos dos membros da banda – no caso, a família Hanson -, que não eram lá tão mais velhos assim do que alguns dos onze dos doze (!) priminhos quando o trio despontou com MMMBop há 20 anos (sim, foi em 1997).
I Was Born tem essa pegada inspiradora e grandiosa de algumas bandas de hoje em dia, à la Imagine Dragons (já dá pra falar em “pós-Coldplay”?), o que tem tudo a ver com um conteúdo que faça qualquer um sorrir ao ver (no caso, os pequenos em diversas pequenas situações recriadas no estúdio).
A escolha é afirmada ainda mais quando lembramos que boa parte do público fiel do grupo acompanha seu trabalho há décadas, e colocar a família em primeiro plano é também uma maneira de deixar os fãs participarem ainda mais do seu universo. Não é nada demais, mas é uma produção que – do preto e branco aos momentos cheios de cores – consegue arrancar bem aquilo que quer do público.
Convenhamos, porém, que uma marca d’água permanente em toda a duração do vídeo é totalmente desnecessária, para não dizer “irritante”.
Avaliação MP: 3/5
Curta mais de Hanson no Música Pavê