Great Lake Swimmers – Still
Já virou normal uma narrativa começar pelo seu fim. No caso de Still, da banda canadense Great Lake Swimmers, o inusitado é o videoclipe iniciar pelo seu making of e, a partir daí, virar um clipe propriamente dito.
Essa inversão de ordem conferiu uma cara de documentário ao clipe dirigido por Scott Cudmore, já que ele parece mais interessado em registrar a gravação – que juntou amigos e família dos membros da banda – do que em mostrar a banda tocando. E a premissa é justamente essa, a de gravar em vídeo a alma folk da música feita em volta da fogueira (ou ao redor da sala) e contar como foi o tal registro.
O prazer é nítido no rosto das pessoas presentes que ouviam a bela canção. O que mais faz falta e causa estranhamento é justamente não termos o registro da música sendo executada ao vivo, já que assim que o vídeo começa de fato a música direta é interrompida e trocada pela versão do álbum. Ainda assim, o videoclipe quase nos coloca na sala junto dos amigos, em um convite que, se nos feito, dificilmente poderia ser recusado.