Drake – God’s Plan
De onde vem o fascínio de ver alguma pessoa famosa envolvida com algum tipo de assistencialismo? Seja um Luciano Huck, um Silvio Santos ou mesmo um reality show que reforma a casa de alguém que não poderia pagar pelo serviço, há toda uma comoção, um magnetismo que rouba nossa atenção. Uma coisa, entretanto, é certa: Em tempos de conturbações políticas, nos quais há pouca ou nenhuma representatividade nos governantes, esses “heróis” populares encontram ainda mais oportunidades de aparecer.
E enquanto metade do mundo faz clipes anti-Trump, o canadense Drake decidiu vestir a capa do populismo e saiu pelas regiões menos favorecidas economicamente de Miami (EUA) distribuindo dinheiro representado por aqueles cheques enormes que são tão comuns na televisão, aquele choro emocionado apelativo e a impressão de que o cantor está se divertindo muito enquanto faz tudo isso – o que faz com que God’s Plan seja também uma peça de entretenimento para além de um registro de assistencialismo.
Deu certo, porque o vídeo é legal de se ver, tanto pelo que comove, quanto pelas dancinhas herdadas de sua fase Hotline Bling, inclusive também com os cenários moldados pela geometria. O que não dá para ignorar é essa sensação de oportunismo que paira sobre todo o clipe, desde o “aviso” de que seu orçamento foi de quase um milhão de dólares. Como é bonito ver alguém ostentando o dinheiro gasto com publicidade, desde que ele tenha sido destinado também a outras pessoas, não é mesmo?
A direção é de Karena Evans.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Drake no Música Pavê