Dead Letter Chorus – Yellow House
Pop Folk é um dos subgêneros mais “do bem” no mundo musical. Sua abrangência envolve tanto um público muito amplo, atraído pela facilidade de recepção do som, quanto uma produção que talvez seja a mais característica da fonografia ocidental, baseada na simplicidade não só melódica, mas em sua pegada “de raiz”.
Um bom exemplo (e todos os adjetivos aqui começam a parecer eufemismos a partir de agora) é a banda australiana Dead Letter Chorus, que lança seu segundo disco agora em julho. O lançamento é marcado pelo clipe Yellow House, que dá o clima certo para a canção despretensiosa e envolvente.
A diretora Emma Tomelty criou a casinha amarela do título em tons pastéis e surrealismo kitsch, com direito ao campo iluminado, cestinhas na bicicleta e decoração de casa de vó. É tudo tão aconchegante quanto o som, e parece acabar antes do que deveria, o que pode te levar a assistir algumas vezes.
Esse não é o primeiro clipe do novo CD, Yearlings. Foi lançado há alguns meses, pelo diretor Jefferton James, o vídeo Run, Wild, que traz referências à Chapeuzinho Vermelho e Onde Vivem os Monstros, novamente apaixonante. Assista aos dois abaixo.
Yellow House
Run, Wild
Veja mais clipes de pop folk no Música Pavê
Realmente parece acabar antes do que deveria, principalmente a cenas lindas das bicicletas!