Darwin Deez – You Can’t Be My Girl
Veja bem, se sentir como um peixe fora d’água não deve ser nenhuma novidade para Darwin Deez. Com seu visual meio largado, meio judeu ortodoxo, o moço deve estar mais do que acostumado a olhar o mundo ao seu redor e não se identificar com o que enxerga – assim como provavelmente nunca foi muito incluído pelos outros ao longo da vida.
Foi a partir daí que o diretor Keith Schofield acertou em cheio com o videoclipe de You Can’t Be My Girl, música presente no segundo álbum do artista. Aqui, ele é inserido em centenas daqueles vídeos genéricos encontrados em bancos de imagens e usados pela publicidade de orçamento baixo.
Enquanto o mundo tenta nos fazer engolir a ideia de que o que é visto nessas imagens é como nossas vidas deveriam ser, Darwin Deez passeia por elas com um bom humor super bobinho, que provavelmente já o excluiu de diversos grupos sociais.
Porém, vendo a vida muito perfeitinha das pessoas e como o músico se diverte ali atrás, quase saindo da cena, fica a dúvida: Será que os autênticos não acabam sendo verdadeiramente mais felizes?
Avaliação MP: 4.5/5
bem interessante!!