CPM 22 – Abominável

Quentin Tarantino conseguiu se firmar na história do cinema mesmo com uma filmografia tão curta (lembrando que Kill Bill tinha o slogan “o quarto filme de Quentin Tarantino” em sua promoção). Referenciá-lo não é novidade para ninguém, mas Abominável, da CPM22, conseguiu fazer uma homenagem caprichada ao diretor e, ao mesmo tempo, ser bastante divertido por si só.

O diretor Daniel Ferro escolheu características de estilo e brincadeiras referenciais dos filmes de Tarantino e compôs uma obra bem humorada, violenta e pop. Na trama, os quatro integrantes da banda são sequestrados e sofrem agressões e torturas nas mãos do vilão.

Mas a história em si é apenas um grande pretexto para o desfile de inspirações e homenagens ao diretor. E o maior mérito de todos é justamente ele conseguir ser uma obra que vai conseguir agradar mesmo quem nunca viu um filme de Tarantino, porque sabe divertir – mais uma prova de como as características do seu homenageado funciona no audiovisual.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Confira ainda um vídeo feito por Ferro que mostra uma comparação entre os filmes de Tarantino e os planos de Abominável.

E, de quebra, assista também ao making ok.

Curta mais de CPM22 no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.