Coletânea: The White Stripes

Muito se falou nos últimos dias sobre o fim do The White Stripes. Fevereiro começou com o anúncio público feito por Jack e Meg White sobre o término das atividades da dupla. Na mesma carta ao público, os dois comentavam sobre o legado de sua música para os fãs, mas a banda deixa ao seu público uma longa videografia para ser relembrada. Outro feito notável é a comunicação visual calcada em vermelho e preto, sempre muito eficiente. Confira aqui alguns dos maiores destaques da carreira deles no vídeo:

The Hardest Button to Button (2003) – Dirigido por Michel Gondry, esse é um dos vídeos mais marcantes da carreira da dupla. Nele, os bumbos da bateria e os amplificadores se multiplicam de acordo com a batida da música, daquele jeito bacana que o diretor tem de criar quadros interessantes com recursos básicos de câmera.

Conquest (2007) – Em um vídeo mais “engraçadinho” do que de costume, Jack e Meg vão a uma tourada sob uma bela fotografia. A direção ficou por conta de Diane Martel e o vídeo foi gravado na Califórnia mesmo, embora seja ambientado na Espanha. A canção é uma cover de um hit dos anos 50, imortalizado na voz de Patti Page.

I Just Don’t Know What To Do With Myself (2003) – Outra cover, dessa vez da dupla Burt Bacharach e Hal David e famosa pela voz de Dionne Warwick, a música ganhou um vídeo grandioso, dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Kate Moss no pole dancing. Foi um dos vídeos mais falados do ano e ajudou a consolidar o The White Stripes como um dos grandes nomes do rock no mainstream.

My Doorbell (2005) – O divertido clipe mostra a dupla tocando para um público infantil em uma produção ambientada no começo do século 20. Caiu bem para uma música leve e divertida com seu piano pop e a bateria nervosa de sempre. Dirigido por The Malloys.

Fell in Love With a Girl (2003) – Mais um pelas mãos de Michel Gondry, esse clipe traz o filho do diretor brincando de Lego e as peças logo viram uma animação. O vídeo se tornou um dos mais famosos da carreira deles e mostra bem a dinâmica e a criatividade que ficam como legado da dupla para os fãs e para nossa época.

Veja também o clipe Seven Nation Army, do The White Stripes

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.