Coletânea: Kings of Leon
A banda americana Kings of Leon se destacou muito no cenário rock nos últimos anos, culminando em vendas extrondosas do novo álbum, Come Around Sundown, mas a banda já está na ativa desde 2000. No início da carreira, a sonoridade deles era mais comum ao lugar de onde vieram: o sul dos Estados Unidos. Com o tempo, eles foram ganhando novos elementos e diminuindo suas referências.
Os clipes da lista foram escolhidos no canal da banda no YouTube, onde eles estão em altíssima qualidade. Para assisti-los, clique na janela de vídeo e o Música Pavê vai continuar aberto te esperando para ler mais.
Radioactive (2010) – O primeiro single do novo disco busca justamente um retorno às origens. O belo videoclipe traz referências à cultura afro-americana e ao gospel com um lindo tratamento de fotografia.
King of the Rodeo (2005) – Há cinco anos, os elementos sulistas eram parte integral do som dos Kings. Como o próprio nome sugere, essa música carrega o sul do pais consigo na temática e, por mais que o som se pareca com o que a banda faz hoje, o refrão poderia ter sido tirado de algum country ou folk antigo.
Sex on Fire (2008) – Um dos maiores sucessos comerciais da banda, Sex on Fire tem grande parte de seu impacto no belo vocal de Caleb Followill. Por mais rock que seja, a herança dos cantores que ele ouvia na infância no interior americano. O clipe usa a pele para transmitir sensualidade, enquanto Caleb passa por uma espécie de ritual para se livrar de seus impulsos sexuais.
Molly’s Chambers (2003) – Mesmo com o visual moderninho, Molly’s Chambers parece ter sido tirada de um disco dos anos 70, quando o rock costumava ainda preservar melhor os elementos de sua origem caipira.
Use Somebody (2008) – O maior hit do Kings of Leon poderia ter ganhado uma roupagem que ilustrasse melhor o som da banda. Ao invés disso, optou-se por uma colagem de imagens de bastidores de shows e alguns planos gravados em estudio. Nada que tire o peso do potencial de ovação desse sucesso.
Curta mais de Kings of Leon no Música Pavê
Pingback: Kings of Leon – Pyro | Música Pavê