Coletânea: Gorillaz

Uma das bandas mais ouvidas da última década foi justamente uma  “faz-de-conta”, formada por quatro macacos violentos e drogados, frutos da imaginação do britânico Damon Albarn (conhecido por seu trabalho no Blur) e do cartunista Jamie Hewlett.

Gorillaz conseguiu atingir diversos públicos fazendo um som pop com vários elementos do rock, punk e música eletrônica. Essa salada musical aliada ao fato de serem uma banda animada dá um prato cheio para os videoclipes. Pois assim como o som deles muitas vezes surpreende, os clipes também trazem formatos e enredos inesperados, como o excelente Stylo. Assista agora a mais alguns deles.

Dirty Harry (2005) – Misturando animação bidimensional com tridimensional e sequências gravadas em um deserto de verdade, o clipe traz a participação do rapper Bootie Brown –  a única pessoa de verdade no vídeo. Foi o primeiro clipe da banda com planos live action.

Clint Eastwood (2001) – O primeiro sucesso do Gorillaz trata de apresentar a banda em uma animação caprichada (o que viraria marca registrada do grupo). É dark sem deixar de ser bem humorado e mostra os primatas em uma historinha de ação contra gorilas zumbis azuis.

Kids with Guns (2006) – Dark mesmo é esse clipe, que trata da violência com seriedade sem perder a pegada divertida de sempre. O visual vermelho e preto traduz a agressividade da letra e algumas vezes podemos ver os membros da banda de relance sendo projetados em meio às armas, além de imagens de suásticas.

Welcome to the World of Plastic Beach (2010) – O mais recente clipe da banda surpreende por trazer do começo ao fim o rapper Snoop Dogg sem qualquer sinal dos símios. Apostando totalmente no carisma do rapper, o vídeo foge das animações que ajudaram a consolidar a identidade visual da banda virtual e pode ser até um pouco decepcionante para os fãs.

Curta mais do Gorillaz no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Coletânea: Gorillaz

  1. Pingback: Gorillaz – Phoner to Arizona | Música Pavê

  2. Pingback: Gorillaz – Do Ya Thing : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.