Coletânea: Cee Lo Green

Se por algum motivo qualquer você não viveu 2010 como os outros mortais e não sabe quem é Cee Lo Green, você precisa saber duas coisas antes de continuar lendo. Primeiro, ele é a voz por trás do Gnarls Barkley. Segundo, ele fez o mundo todo parar o que estava fazendo para ver este vídeo em agosto:

Não precisa entender muito de inglês para compreender que o recado foi dado: Fuck You diverte justamente pela leveza da música em contraponto ao mais temível palavrão daquela língua, conseguindo não ofender e ainda se sair bem. Definitivamente, o que os americanos chamam de cool. E esse é o conceito explorado em seu novo álbum, The Lady Killer (que pode ser traduzido por algo como “O Pegador”, em um daqueles casos que não tem problema parecer brega, porque ele é legal demais).

It’s Ok – De terno e óculos escuros, Cee Lo caminha pela noite em meio a referências à cultura afro-americana de diferentes épocas. Cada momento do clipe é determinado por uma mulher e, ao mesmo tempo, por uma cor primária, deixando o colorido contrastar na noite da cidade grande.

Bright Lights Bigger City – Não fosse pela câmera elegante, este poderia ser confundido por um clipe de rap, com carrões, bebidas e belas mulheres. Se nesta música contagiante o que dita a base é o baixo, o vídeo tem nas luzes da cidade a sua base entre todos os planos, remetendo à letra da música.

No One’s Gonna Love You – Para esta cover da banda Band of Horses, Cee Lo se juntou ao DJ e produtor Paul Epworth e fizeram um belo trabalho de música e vídeo, nos quais é preservada a emoção da letra e da interpretação do vocal. O lindo clipe mostra a intimidade de uma relação que já não está mais tão bem, embora o amor ainda seja muito forte. Repare na fotografia, que ajuda a fazer deste um dos videoclipes mais bonitos do ano.

Fuck You – E caso você ainda esteja cantarolando a música do primeiro vídeo, veremos agora seu clipe oficial, que teve dois milhões de acessos no YouTube na primeira semana de exibição. A canção está concorrendo ao Grammy de Música do Ano e certamente marcou 2010 para muita gente. Seguindo o bom humor do single, o videoclipe avança por duas décadas para contar a história do personagem Lady Killer, justificando o porquê dele tanto mandar a garota e seu namorado para aquele lugar.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

4 Comments on “Coletânea: Cee Lo Green

  1. ‘Fuck You’ é uma das canções do ano fácil fácil!

  2. Pingback: Cee Lo Green – Bodies | Música Pavê

  3. Pingback: Cee Lo Green & Paul Epworth – No One’s Gonna Love You | Música Pavê

  4. Pingback: Cee Lo Green – Cry Baby | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.