Coldplay – Ink
Um videoclipe interativo nunca é fácil de ser avaliado e tive que ver Ink três vezes até começar a entender para que direção a resenha precisava seguir.
Objetivamente, o clipe, que promove o sexto álbum do grupo Coldplay, apresenta uma animação na qual o espectador pode escolher o rumo que a narrativa toma ao clicar em diferentes opções na tela. Algo que não é nada novo, mas é sempre interessante.
A animação por si só é de encher os olhos com cores e traços lúdicos que já fariam você querer vê-lo novamente mesmo sem a interatividade. Com ela, no entanto, o replay acaba sendo praticamente obrigatório. E para provar que o jogo de estar no comando da história não é o único atrativo da obra, assisti ao vídeo sem clicar em opção nenhuma e, ainda assim, foi uma boa experiência.
E ele tem tudo a ver com a música, que fala sobre a dificuldade de se desapegar de um relacionamento. No clipe, um náufrago precisa optar entre seguir com a vida ou perseguir a obsessão pela amada – e cabe a nós escolhermos também como ele lida com isso.
Há 300 possibilidades de combinação para o resultado do vídeo – ou seja, dá pra brincar e se cansar, daí voltar depois de uns dias e curtir tudo de novo. A direção e produção é da agência norte-americana Blind.
Avaliação MP: 4.5/5
Curta mais de Coldplay e outros vídeos interativos no Música Pavê