Cícero – Capim-Limão

“A lá
A vida
Sendo
E sendo
E sendo”
Cícero, o entardecer e o Rio de Janeiro. O clipe de Capim-Limão tem muitas similaridades com os versos da música: a estrutura minimalista, a delicadeza melancólica, a poesia cotidiana e a crença na contemplação.
O vídeo é constituído por um discreto plano-sequência estático que contrapõe o cantor carioca – de costas para a câmera – e sua cidade, amplificando as relações literais e simbólicas entre os dois.
Não há narrativa, mas sim um conjunto de detalhes e sensações que saltam à tela a cada novo play. Como o céu arroxeado. O pequeno avião que viaja ao longe. As luzes dos prédios, que mais parecem vagalumes. A fumaça dançante de um cigarro.
Como já é de costume, Cícero desenvolve uma atmosfera intimista que nos convida a participar (e observar). Esse clima naturalista é reforçado pela fotografia banhada em luzes naturais e pelos barulhos que invadem a gravação.
Em determinado momento, o artista relaxa os ombros, como se houvesse se livrado de um peso enorme. É exatamente assim que nos sentimos ao assistir Capim-Limão e testemunhar a vida sendo. E sendo. E sendo.
O vídeo foi dirigido pelo próprio Cícero, com fotografia e edição de Lucas Vaz.
Avaliação MP: 3.5/5
Curta mais de Cícero no Música Pavê