Childish Gambino – Feels Like Summer
Das diversas maneiras que podemos interpretar Feels Like Summer, vamos expor duas. Ambas colocam Donald Glover – ou melhor, Childish Gambino – no centro da ação e de nossa atenção, assim como faz a animação co-dirigida por ele ao lado de Ivan Dixon e Greg Sharp.
Uma delas é mais lúdica e tem a ver também com o espectador/ouvinte. Em um mundo no qual estamos tão rodeados das personas que fazem a música que ouvimos, há essa sensação de proximidade, como se gente como Drake, Kanye West e Nicki Minaj nos cercasse de fato. É ilusório, porque não apenas esse pequeno conjunto de características que compreendemos como a identidade dessas pessoas é insuficiente, elas continuam distantes de nossa realidade – daí também um certo descaso dele, ou uma falta de surpresa às situações que ele vê na rua enquanto anda, pois sabe que é tudo ilusão.
A outra tem a ver com o próprio Glover e o personagem – ou a persona – que ele desenvolve para mostrar suas músicas. Mesmo sendo uma estrela do cinema e da TV, ele comunica se assemelhar ao seu personagem em Atlanta, um homem marginalizado em seu meio, observador e crítico, que tenta levar a sua vida com o que acredita, distante também do glamour que os outros tanto buscam.
Avaliação MP: 4.5/5
Curta mais de Childish Gambino no Música Pavê