Charli XCX – Used To Know Me
Charli XCX está livre de seu contrato com a gravadora Atlantic Records e Used to Know Me é sua despedida. No videoclipe, a cantora assume personalidades que vão de Maria Antonieta a uma freira sexy. Com direção de Alex Lill, é um trabalho bem produzido, divertido e que manda uma mensagem clara para a base de fãs da cantora.
Enquanto canta sobre se livrar do controle de alguém e conquistar a liberdade, a artista aparece em vários cenários, interpretando diferentes arquétipos. Acompanhada de dois dançarinos, Charli traz no novo trabalho a sua marca registrada: as danças bem coreografadas. A artista não é sutil ao mencionar a Atlantic Records, cujo logotipo está estampado em uma calcinha de Charli, enquanto em outra peça exibida está escrito “sell out” (vendida).
A escolha da caracterização faz referência a vários visuais que a cantora assumiu em outros trabalhos, realizados durante o contrato com a Atlantic. Em mais um recado para os fãs, a cantora começa e termina o clipe com a mesma roupa e cenário da capa do álbum How I’m Feeling Now, que foi produzido em parceria com os seguidores durante o isolamento na pandemia.
Para quem não é familiar com a carreira da artista, Used to Know Me é um clipe pop bem produzido, mas não muito inovador. Para aqueles que acompanham a luta de Charli por sua liberdade criativa, o novo trabalho é uma saudação do que ficou para trás, um adeus nada cordial para a Atlantic Records e uma expectativa do que está por vir.
Avaliação MP: 4.5/5
Curta mais de Charli XCX no Música Pavê