Carole Cettolin – Vaille que Vaille

Para o clipe de Vaille que Vaille, a francesa Carole Cettolin compilou cenas de filmes das décadas de 1930 e 40 na intenção de contar novas histórias a partir desses fragmentos.
Dessa forma, vemos personagens vividos por nomes como Elizabeth Taylor e John Wayne em romances LGBTQIA+, o que não era retratado pela indústria cultural daquela época.
É um exercício interessante de linguagem cinematográfica e uma maneira um tanto ousada de se apropriar das narrativas que estão em domínio público para criar suas próprias mensagens.
Avaliação MP: 3/5
Curta mais de Carole Cettolin no Música Pavê
Shuffle
SOFI TUKKER - Ringless
Diferente de grande parte da videografia do duo, produção se baseia em uma linguagem lúdica e bastante visual para narrar a falta que alguém faz
Green Day – 21st Century Breakdown
Marc Webb (do filme 500 dias com ela) é a mente responsável pelo videoclipe para a música-título do último álbum do Green Day, que mistura vídeo e animação com referências visuais à cultura urbana e ao hardcore.
BTS (방탄소년단) - Permission to Dance
Vídeo passeia entre Seoul e Los Angeles no marco histórico para nossa geração que é a trégua da pandemia e o fim do uso obrigatório de máscaras de proteção