Carly Rae Jepsen – Run Away with Me
Um dos propósitos de fazer um clipe interativo é a vontade do espectador de vê-lo repetidas vezes para conseguir aproveitá-lo ao máximo. Isso fica difícil com Run Away With Me, da cantora Carly Rae Jepsen.
É interessante notar como o problema aqui está na forma com que seu conteúdo é apresentado. A ideia é que você escolha as próximas cenas a partir da escolha de emojis – certamente uma ideia adubada pela vontade de fazer algo contemporâneo com a qual o espectador se identifique. E é aí que as falhas aparecem.
Primeiro, as perguntas não trazem tanta identificação assim. A primeira delas é “Onde você está hoje?” e as opções são Estados Unidos, França e Japão. A segunda, “O que você acabou fazendo ontem”, com opções de skate, riquixá ou lancha. Pense você qual a parcela de fãs da cantora que ficou de fora de uma das duas perguntas, ou da combinação das duas.
E a falha na identificação do público é ainda mais grave por um motivo muito simples: O clipe não usa emojis convencionais, mas cria desenhos que se adaptem às situações propostas. Ou seja, poderia ter sido ainda mais simples e muito melhor.
Como acompanhamento à música, não faz feio, mas seu propósito não foi cumprido inteiramente.
Avaliação MP: 3/5
Curta mais de Carly Rae Jepsen no Música Pavê