Carly Rae Jepsen – I Really Like You
Como faz para tentar repetir um dos maiores hits pop da década? Apostar todas as suas fichas é certamente uma boa estratégia.
Foi o que os executivos por trás de Carly Rae Jepsen fizeram com I Reallly Like You, sua aposta para ser a nova Call Me Maybe. Não bastava a música ter sido feita sob um molde certeiro, eles não pouparam investimentos para seu videoclipe.
O elemento surpresa veio com Tom Hanks interpretando a faixa para a câmera enquanto faz papel dele mesmo rumo à gravação do vídeo. Ele brinca com elementos comuns (clichês) ao dia a dia do público da cantora, como selfies, emojis e Tinder, aproveitando seu carisma, bom humor e intimidade com a tela.
Ao final, ainda surge Justin Bieber para garantir que sua multidão de fãs assistam ao clipe. É tudo muito bem planejado pra bombar, mas o resultado final não é tão surpreendente assim.
Não me entenda mal, você nunca vai se esquecer deste videoclipe, mas dificilmente terá vontade de vê-lo mais de uma vez. E ter Hanks como protagonista (além de implicações psicoanalíticas de uma figura paternal na tela) faz com que a produção (dirigida por Peter Glanz) tenha seu espaço reservado na mídia.
Avaliação MP: 3.5/5