Branco ou Tinto – Presente de Grego

Após um celebrado primeiro videoclipe, que ganhou prêmio do Festival de Cinema e Vídeo do Mato Grosso em 2010, a banda Branco ou Tinto voltou mais madura e com mais segurança em Presente de Grego.

O diretor Fábio Biondo buscou nos videogames e nos filmes B a inspiração para compor os elementos que cercam a banda para ilustrar a canção. “A idéia foi mostrar que desde a criação de nosso planeta os impérios desmoronaram”, nos contou Wellinton Moraes, vocalista e guitarrista da banda. “O Fábio também quis mostrar a força de nossa banda, de nosso trabalho. Em nossa carreira enfrentamos muitos problemas e já lutamos muito para trilhar nosso caminho e nada, nem ninguém, tira nossa força de vontade, dedicação e perseverança”.

A animação veio como uma solução criativa para o baixo orçamento e conseguiu explorar bem a identidade visual da banda. E o investimento tem se mostrado eficiente, já que a exposição que ele proporcionou fez com que o produtor Tchuka Junior, conterrâneo da banda com mais 160 discos no currículo, fará a produção de seu primeiro disco, que começa a ser gravado na semana que vem.

É sempre interessante observar a cena que acontece fora do eixo principal da indústria fonográfica brasileira – um império que tem desmoronado pouco a pouco nos últimos anos, dando maior espaço para bandas com relevância local. O Branco ou Tinto é um dos bons exemplos de som dinâmico e consistente que, assim como um bom vinho, pode ficar ainda melhor com o tempo.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.