Bob Dylan – Like a Rolling Stone

bob dylan

Lançada em 1965 (dez anos antes de surgirem os videoclipes propriamente ditos), Like a Rolling Stone conseguiu se firmar como uma das melhores músicas populares já feitas. Para divulgar o lançamento de um box com 47 discos de Bob Dylan (The Complete Album Collection Volume 1), justiça foi feita e o hit ganhou um acompanhamento visual à altura.

A obra interativa, dirigida por Vania Heymann, reproduz uma televisão e o espectador pode mudar de canal à vontade, mas todos os programas “cantam” a música de Dylan.

É uma grande brincadeira com clichês televisivos, de reality shows a programas de auditório, passando por telejornais, infantis e transmissões esportivas, passando por uma apresentação antiga do músico.

Nos faz lembrar como tudo na TV é fruto de um molde muito específico, ao mesmo tempo que presta homenagem a como esta canção parece estar presente na cultura ocidental para onde quer que olharmos.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Bob Dylan no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Bob Dylan – Like a Rolling Stone

  1. Pingback: Mais Lidos e Vistos de Novembro/2013 : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.