Bloodhound Gang – The Bad Touch
“Você e eu, baby, não somos nada além de mamíferos, então vamos fazer como eles fazem no Discovery Channel”. Assim diz o refrão de um dos maiores sucessos de 1999, The Bad Touch, da banda americana Bloodhound Gang.
Assim como em todos os trabalhos da banda, a baixaria está presente em cada verso grotesco da canção e seu videoclipe não poderia ser diferente (infelizmente). Nele, os músicos se vestem de macacos e saem pelas ruas de Paris em diversas situações de conotação sexual, ultrapassando os limites do que é politicamente incorreto e nos entregando um produto puramente grosseiro.
A câmera sempre em movimento captura a narrativa nonsense dos macacos capturando tipos caricatos pela cidade à luz do dia após aprenderem como copular ao assistirem ao Discovery Channel. É como um Mamonas Assassinas sem a máscara forçada de ingenuidade. É interessante como justamente foi geração que cresceu ouvindo a banda brasileira que dançou The Bad Touch e a tornou um hit, para hoje olhar para trás e considerar a canção grosseira, mas não conseguir deixar o romantismo de lado ao recordas dos Mamonas – que tinham o mesmo teor grotesco-sexual em suas músicas.