Black Alien – Pique Peaky Blinders
Premier King, em parceria com o próprio Black Alien, dirigiu o videoclipe de Pique Peaky Blinders, que traz sangue e vingança, inspirado no estilo Blaxploitation, que levou para o cinema a rotina dos negros norte-americanos com doses de violência e cores fortes, também utilizadas por diretores como Quentin Tarantino – cineasta citado ao longo do vídeo, que nos remete logo a uma sede de vingança implacável – em situações que dialogam também com a série de TV na qual a faixa se inspira.
Mas, ainda que cheio de inspirações e referências, o clipe conseguiu se estabelecer minimamente original e com fatores de surpresa e suspense. Sabe-se que vai ter tiro, morte e inimigos mortos, mas é difícil saber a cronologia exata, pois, ao mesmo tempo em que um bacon frita e alguém toma uma bebida, pode entrar no plano outra cena sanguinária. A violência choca alguns e atrai outros. E uma das coisas que o videoclipe tenta evidenciar é que a violência pode ser necessária, especialmente para se cumprir revanches.
O rapper a aparece muito à vontade atuando, assim como em seus outros clipes, ora de smoking, ora de bermuda e chinelo na beira da piscina, fumando um charuto. A produção nos transporta para dentro de uma indústria de filmes que nunca vai sair de moda, com longas de ação, máfia e bandidagem que quase todo mundo gosta e quem não gosta ao menos ouve falar. “E guerra é uó, mas se me der guerra eu quero mais…”.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Black Alien no Música Pavê