Alanis Morissette – So Pure

Alanis Morissette é uma mulher talentosa. Essa frase pode não ter tido o efeito que precisava dita assim, logo de início, então vou dizê-la mais uma vez e em negrito: Alanis Morissette é uma mulher talentosa.

Ela surgiu no Canadá como uma teen star que cantava e dançava como tantas outras no início dos anos 90, e logo cresceu e deu ao mundo um dos álbuns de rock mais vendidos da história, Jagged Little Pill, apagando de muita gente a lembrança do seu início de carreira – já que cantoras pop nunca são muito respeitadas mesmo.

Em seu segundo disco na nova fase, Supposed Former Infatuation Junkie, ela incorporou vários sons ao seu rock, incluindo o pop. Como não era o que ninguém esperava, muita gente fez questão de esquecer também esse álbum, como fizeram com os antes de Jagged, deixando muita coisa boa passar em branco.

So Pure é uma dessas. A música por si só pode ser uma obra prima do pop rock. Curtinha, com refrão grudento e uma guitarrinha bacana, é fácil e inofensiva. Não bastasse tudo isso, ganhou um videoclipe de primeira dirigido pela própria cantora, que também o estrela.

Relembrando os anos em que dançava em seus clipes, Alanis criou uma salada de estilos que passeia pelo século 20 em coreografias e o efeito morph que marca a transição de uma fase para outra, cada uma muito bem caracterizada em direção de arte e fotografia, além da dança. Infelizmente, passou desapercebido por muita gente em 1999.

A gravadora bloqueou a incorporação do vídeo, então ao clicar na imagem abaixo, uma nova aba ou janela abrirá no seu navegador, mas o Música Pavê continuará aberto aqui para você continuar navegando, como pelo vídeo de Head Over Feet.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Alanis Morissette – So Pure

  1. Pingback: Panic! At the Disco – Ready to Go (Get me out of my Mind) | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.