Agridoce – 130 Anos
A bordo de um carrão antigo, Pitty e Martin – a dupla Agridoce – entra em fuga pelas estradas do interior brasileiro no clipe 130 Anos.
Quem comandou a aventura foi o diretor Ricardo Spencer, que armou sua câmera em uma grande diversidade de ângulos e lentes para os seguir, inclusive em quadros em que toda a imagem está congelada, com exceção de um só elemento.
A história fica meio incerta, já que nada é muito explicado sobre os motivos dos dois estarem fugindo, mas ficam as brincadeiras da câmera e o disfarce da cantora com uma peruca loira, além de alguns cenários interessantes, que dão fôlego para a obra.
Avaliação MP: 3/5
Curta mais de Agridoce no Música Pavê
O motivo da “fuga” seria a busca por algo diferente, sem comodismo e sem pensar no futuro. Assim como foi o projeto Agridoce, arriscaram algo totalmente oposto à banda de rock.
Quanto ao cenário, o disco inteiro do Agridoce foi produzido na casa em que eles se acomodam no final do clipe, e especificamente esta música foi composta na beira da piscina da casa. Ou seja, o clipe termina onde tudo começou.
Ao meu ver, é uma narrativa da essência do projeto Agridoce, passando por temas como o comodismo, tempo e coragem para arriscar.
Belo clipe e belo projeto.