Adele – Hello
Adele está de volta e nada diz isso melhor do que uma balada de coração partido como Hello, faixa apresentada ao público diretamente no videoclipe dirigido por Xavier Dolan.
A produção vem com imagens belíssimas que aproximam o espectador da cantora em uma relação de intimidade que desfoca todo o fundo para colocar sua figura em evidência. O tema central parece ser não o relacionamento terminado em si, mas a maneira com que convivemos com suas lembranças, ou ainda a possibilidade de superação a partir do ato de revisitar a memória, ilustrada aqui em duas tonalidades para ilustrar a passagem de tempo (o presente tem um tom mais quente do que as cenas relembradas).
O clipe dá conta da tarefa de começar a reparar as saudades que os fãs têm da cantora. Sua longa introdução vem para isso e mostra uma Adele com sua melancolia de sempre e mais bonita do que nunca – aquilo que o público queria ver, ou ainda mais do que isso. E dá para sentir como cada elemento foi muito bem pensado para suprir as expectativas do lançamento – do tema central ser algo não-inédito na carreira da moça à escolha de um ator negro para o papel (algo que será bastante comentado e que conota uma característica mais contemporânea à imagem da cantora) -, já que seu novo disco representa automaticamente uma dinâmica de grande vendagem pelos próximos meses (se não anos).
Sua maior qualidade é saber cumprir suas obrigações de uma maneira calorosa e sentimental, sem que sua função diminua sua beleza. Bem-vinda de volta, Adele.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Adele no Música Pavê