Adele – Easy On Me

Easy On Me chega não como um mero videoclipe, mas como o veículo que quebra o jejum sem lançamentos pelo qual Adele passou entre o fim da promoção de seu 25 (lançado no fim de 2015) até o anúncio do novo 30.

É uma incumbência semelhante a que Hello teve, e a nova produção se comunica bastante com aquela. Ambas dirigidas por Xavier Dolan, a nova narrativa retoma o cenário da casa no campo para mostrar a personagem da cantora deixando para trás as lembranças daquele relacionamento, abrindo mão até mesmo de suas músicas.

Assim como em Rolling in the Deep, ela está sentada em uma cadeira interpretando a faixa para a câmera em um ambiente abandonado, dando aos fãs mais um sorriso com senso de familiaridade. Isso acontece em um segundo ato, quando o vídeo ganha cores para uma resolução otimista em comparação ao preto e branco do início.

Antes da última cena, quando o clipe admite a metalinguagem e mostra um pouquinho de seus bastidores, já existe uma sensação um pouco estranha de que a função do lançamento, com o peso da novidade, parece ter ofuscado o vídeo como uma obra para a música em si. Seja pela fala dela inicial, pelas inserções de áudio ao longo da obra ou mesmo pelo quanto o clipe tenta se ligar a outros momentos de sua carreira, há sempre o leve incômodo de estarmos vendo um videoclipe muito bom, mas que poderia ser ainda melhor sem toda essa pressão sobre seus ombros.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Adele no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.