Silva Está “Encantado” no Palco
A este ponto da carreira, Silva poderia levar várias versões de si próprio para o palco. Na turnê de Encantado, como os vídeos da sessão ao vivo sugerem, ele escolheu uma faceta que nem sempre é evidente: Seu lado de banda.
Em algum momento da estreia da turnê em São Paulo (na sexta, 27, no Espaço Unimed), o músico comentou que sempre quis tocar naquela disposição de palco, cercado pela banda. Baixo e guitarra estão à sua frente, bateria e percussão vêm logo atrás e Silva é cantor e maestro, é quem guia a noite em voz, violão, teclado e violino.
Isso confere uma sinergia maior entre os músicos e, como resultado, arranjos mais robustos e dinâmicos para as músicas que conhecemos do novo álbum e de trabalhos anteriores. Há mais vida em faixas como Na Hora Mais Bonita e Vou Falar de Novo, mas também em Um Pôr do Sol na Praia, Fica Tudo Bem e Júpiter (que nunca foi tão carismática como em sua nova roupa).
Assim como em todo o disco Encantado, o show revela também um Silva de canções. De nada serviria a banda, nem mesmo a voz, não fosse o valor da arte de adornar a palavra cantada. Das dancinhas improvisadas ao teclado ao impressionante trabalho audiovisual que acompanha a apresentação, é um espetáculo todo feito para quem, assim como ele no palco, também quer estar rodeado de boa música.
Curta mais de Silva no Música Pavê