Silva Está “Encantado” no Palco

reprodução: instagram @silva

A este ponto da carreira, Silva poderia levar várias versões de si próprio para o palco. Na turnê de Encantado, como os vídeos da sessão ao vivo sugerem, ele escolheu uma faceta que nem sempre é evidente: Seu lado de banda.

Em algum momento da estreia da turnê em São Paulo (na sexta, 27, no Espaço Unimed), o músico comentou que sempre quis tocar naquela disposição de palco, cercado pela banda. Baixo e guitarra estão à sua frente, bateria e percussão vêm logo atrás e Silva é cantor e maestro, é quem guia a noite em voz, violão, teclado e violino.

Isso confere uma sinergia maior entre os músicos e, como resultado, arranjos mais robustos e dinâmicos para as músicas que conhecemos do novo álbum e de trabalhos anteriores. Há mais vida em faixas como Na Hora Mais Bonita e Vou Falar de Novo, mas também em Um Pôr do Sol na Praia, Fica Tudo Bem e Júpiter (que nunca foi tão carismática como em sua nova roupa).

Assim como em todo o disco Encantado, o show revela também um Silva de canções. De nada serviria a banda, nem mesmo a voz, não fosse o valor da arte de adornar a palavra cantada. Das dancinhas improvisadas ao teclado ao impressionante trabalho audiovisual que acompanha a apresentação, é um espetáculo todo feito para quem, assim como ele no palco, também quer estar rodeado de boa música.

Curta mais de Silva no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.