Rashid celebra sua carreira no lançamento de “Tão Real”

foto por jef delgado

No cartaz, o evento era o show de lançamento do disco Tão Real. Na prática, entretanto, o público de São Paulo viu Rashid subir ao palco do Sesc Pinheiros para comemorar não só o novo álbum, mas a oportunidade de trabalhar com o que ama e construir toda uma carreira com base naquilo que lhe é mais verdadeiro (como o título da obra indica).

Acompanhado de baixo, guitarra, bateria, DJ e dois cantores, o rapper passeou com empolgação e emoção pelo repertório do álbum e outros destaques de sua discografia, como Estereótipo e Virando a Mesa. “Tem que mandar umas clássicas”, brincou ele em determinado momento, e “tem umas músicas que eu dou graças a Deus que fui eu que fiz”, disse em outro. Pequenas falas assim dominaram a noite, comentários que pareciam versos de suas músicas e serviam ali para guiar o show e seus convidados.

Dada Yute, Drik Barbosa e Tuyo foram recebidos por Rashid no palco, além de Luccas Carlos para o grande hit Bilhete e o que veio a ser o maior momento da noite: O rapper, de surpresa, recebeu certificado de disco de platina duplo, acompanhado por lágrimas que os óculos escuros não deram conta de esconder. Foram momentos assim, somados à presença da banda no palco, que conferiram um teor pessoal que um evento em um teatro daquela proporção não costuma ter.

“Faço questão de falar que foram esses caras aqui que lotaram esse teatro”, ele disse apontando para a banda, em uma humildade que tem tudo a ver com o tom de Tão Real. “Quando a gente começou, as pessoas nem consideravam o rap música, então a gente tem o direito de se emocionar e ser feliz”, comentou Rashid no palco, “o amor por tudo nos trouxe aqui. Obrigado por amarem também”.

Leia entrevista sobre Tão Real com Rashid.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.