Lançamento: Yantó – “Será Que Ele é?”

foto por gustavo lemos

“Um processo de revisão histórica criar novas referências para o imaginário ligado ao universo LGBTQIAP+” – eis o que Yantó propõe nesta fase de seu trabalho, como podemos escutar em Será que Ele É?. O single, que estará no disco Sítio Arqueológico, chega com exclusividade no Música Pavê.

Com Tó Brandileone ao seu lado na produção, Yantó explica que a faixa se reapropria do machismo presente na tradicional marchinha de carnaval de mesmo nome, e devolve o verso como um convite à liberdade de uma sexualidade fluida, que não precisa se enquadrar nas expectativas dos outros.

“Eu acho que cantar essa mesma questão, ‘será que ele é?’, nesse lugar de flerte, de desejo, de paquera, é um jeito de provocar e desconstruir de forma divertida e leve vários estigmas”, conta o músico, “esse caminho descontraído tem me interessado mais ultimamente. Questões de sexualidade e gênero sempre estiveram presentes no meu trabalho. Não por ser um assunto sobre o qual eu queria falar, mas porque isso é parte de mim, é parte de quem eu sou. Então é algo que vai sempre aparecer, naturalmente, com nuances diferentes. Quando componho uma canção de amor, de desejo, de paixão, ela provavelmente vai refletir a minha própria sexualidade. E em cada momento da vida isso virá de uma forma diferente. Nesse disco que estou prestes a lançar, por exemplo, essas questões vêm muito mais como peças de um cotidiano do que como um discurso direto e político, ainda que sempre seja político”.

Será que Ele É dá sequência ao single Abre Alas na promoção de Sítio Arqueológico. O disco tem lançamento previsto para outubro.

Curta mais lançamentos exclusivos no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.