Lançamento: saudade – “Afago”

foto por gabriela amerth

“Para escrever essa música, eu precisei me separar de você” – Afago começa com essas palavras estampadas na tela, guiando o espectador pela poesia que saudade apresenta tanto na faixa, quanto no clipe.

“Senti que [essa frase] ajudaria a conectar melhor todos os pontos: a história da música, que foi composta em parte durante um relacionamento e parte depois do fim dele; a história do vídeo, que é o registro das gravações do disco e shows que aconteceram no período, e que coincidem com o contexto temporal da mesma época (uma separação difícil e justamente como esses momentos foram importantes nesse processo)”, conta Saulo von Seehausen ao Música Pavê, “por fim, o contexto que estamos vivendo todos agora, de separação geral. Essas memórias são realmente um afago para mim, e de certa forma um lembrete de que mais momentos como estes poderão ser vividos”.

“Apesar do nome artístico ‘saudade’, sentir saudade era uma coisa que eu detestava até pouquíssimo tempo atrás”, explica ele, “para mim, era sobre reviver internamente um momento que já foi e que não seria nunca mais. Mesmo que fosse um momento bom, reviver era ruim, porque não era real, digamos. Felizmente, consegui ressignificar isso – senão esse clipe de Afago jamais sairia, inclusive”.

O vídeo, que chega em primeira mão aqui no site, mostra imagens de gravações de suas novas músicas e cenas de shows, entre a Petrópolis (RJ) onde ele nasceu e a São Paulo onde mora hoje – lugares que têm um pouco dele, sem que esses pedaços possam estar juntos o tempo todo. “É desse jeito que experiencio saudade hoje em dia: reviver um sentimento/cheiro/gosto/lembrança, mas como uma pessoa totalmente diferente da que era quando vivi aquilo pela primeira vez”, conta o artista, “o que, de certa forma, faz com que a experiência tenha cara de primeira vez novamente”.

Curta mais de saudade e de outros lançamentos no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.