Lançamento: Pfink – “Tocandira”

foto por abismal

Pfink traz ao Música Pavê a audição exclusiva e antecipada de seu terceiro disco, Tocandira. A obra chega oficialmente ao mundo no dia 21.

Interessado por ritos e pela “relação entre dor e evolução”, o músico, produtor e cineasta baiano trouxe como inspiração ao álbum as formigas homônimas, utilizadas por algumas comunidades indígenas na Amazônia como parte de um ritual com suas crianças. Em um idioma da família tupi-guarani, tocandira significa algo como “aquela que fere profundamente”.

“O álbum é o documento de um período de incertezas, tanto pessoais quanto artísticas, e algumas faixas soam quase como fragmentos”, conta ele ao site, “acho que a nuvem densa e pesada que a pandemia trouxe mexeu com as nossas perspectivas e, no meu caso, coincidiu com uma crise de identidade. Mas a verdade é que não há respostas definitivas. Esse trabalho é sobre aceitar o mistério e caminhar através das lacunas”.

Tocandira é o sucessor de Endoloua (2018) e Director’s Cut (2020), mas tem cara de “álbum de estreia” para Pfink, por conta do alto grau de pessoalidade da obra.

Curta mais de Pfink e outros lançamentos exclusivos no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.