Lançamento: Os Amanticidas – “Parado Deitado Travado”

“Pelo jeito, não somos só nós que às vezes nos sentimos desarmados, indefesos e incapazes diante do mundo” contou Os Amanticidas ao Música Pavê. A troca de emails veio a partir do lançamento do single Parado Deitado Travado, que o site apresenta hoje (24) em primeira mão.

A faixa é a primeira lançada de seu segundo álbum, Teto. “Achamos que a canção traduz bem o clima do disco como um todo, tanto na temática da letra quanto no arranjo”, conta a banda, “é uma música bem humorada que se desenvolve a partir do diálogo improvável entre uma pessoa e o teto do próprio quarto; ao mesmo tempo é densa e, no fim das contas, trata de questões existenciais. É legal ver como as pessoas encaram a letra de maneiras diferentes: tem quem ache ela um pouco pessimista, outros realista e, pasmem, até aqueles que a consideram otimista (risos)”.

O disco, que sairá neste semestre, tem produção de Fernando Catatau e participações de gente do primeiro escalão da cena autoral paulistana: Juçara Marçal (em “uma canção que a gente sonhava na voz dela”) e Alzira E (“um dos contatos muito ricos que fizemos nos últimos anos, e que teve esse gesto de generosidade inacreditável de nos oferecer uma inédita dela com o Itamar pra gravarmos com arranjo nosso”).

Essas parcerias com outros músicos conhecidos da cidade, como Mauricio Pereira e Tom Zé, é explicada por Os Amanticidas como “parte de um movimento consciente nosso, não só de homenagem, mas principalmente de pesquisa. A gente busca estudar a fundo o jeito que esse pessoal compõe, faz arranjo, se apresenta ao vivo, pra depois ressignificar no nosso processo. Como isso traduz pra quem ouve é difícil pra gente determinar, mas, pra nós, a influência é muito clara”.

Curta mais lançamentos exclusivos no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.