Lançamento: MEB – SIM

foto por fernando souza

O projeto MEB, ou Música Extemporânea Brasileira, traz ao Música Pavê em primeira mão o clipe de Sim. A faixa faz parte do repertório de Cabeça Doce, disco que sairá em outubro, acompanhado de livro.

O sucessor de Boca do Mundo (2015) segue a proposta de musicar poemas, muitos deles de autores mais do que consagrados – caso de Federico García Lorca em Canção do Anjo. “Sim é o centro irradiador do disco Cabeça Doce. É um samba, uma das matrizes do Projeto MEB; é acústico, mostrando que o Boca do Mundo segue nele”, conta Zé Luiz Rinaldi, fundador do projeto, “esta música é a condensação dos sentidos que nos moveram ao longo da realização do novo álbum: crítico, lúcido, amoroso e afirmativo. Sim, temos muito o que fazer”.

O videoclipe de Sim traz direção de Felipe O’Neill e, em suas palavras, brinca “com as escalas diferentes dos objetos, além de misturar elementos reais e psicodélicos” na intenção de ilustrar os versos da faixa. “A proposta do clipe é expandir para além da caixinha, através de símbolos e imagens de diversos universos fantasiosos e paradoxais que combinam com a canção”, explica ele.

Curta mais de MEB no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.