Lançamento: Lucas Gonçalves – “Subir a Serra (saudade é que nem neblina)”
A belíssima Subir a Serra (saudade é que nem neblina) ganha seu videoclipe hoje, 23, mesmo dia em que Lucas Gonçalves comemora seu 30º aniversário.
Suas cenas se confundem com a arte do álbum Verona (2021) – não à toa, já que capa e clipe nasceram ao mesmo tempo, quando o músico e seus amigos Davi Guedes, Felipe Vieira e Pedro Rocha rodaram pelos arredores de Passa Quatro (MG) à procura da paisagem perfeita para ilustrar o disco.
“Saímos de casa de madrugada, umas 4h30, para fazer as fotos”, conta Lucas, “encontramos a neblina num lugar que a gente nem imaginava. A gente tava esperando ela num ponto, e nada, nada… aí alguém falou ‘vamos subir, galera!’, e a encontramos! Tem essa cena no clipe. Enquanto rolavam as fotos, o Davi fazia alguns takes de vídeo. Quando entendemos que tínhamos a capa, ficamos só gravando cenas do videoclipe”.
Assim como Verona, Subir a Serra compila um pouco das memórias que o músico cultiva afetivamente de sua cidade natal, como o bar Balcão do Vinagre e, é claro, a neblina.
Curta mais de Lucas Gonçalves no Música Pavê