Lançamento: Janine Mathias – “Devoção”

foto por niceli silva

Devoção é o single escolhido por Janine Mathias para iniciar a divulgação de seu segundo álbum solo, o sucessor de Dendê (2018). Com lançamento nas plataformas digitais nesta sexta, 19, a música pode ser ouvida no Música Pavê já hoje (18).

Com produção de Rodrigo Campos, Devoção é uma canção que reverencia o samba sem perder de vista o soul e o hip hop como inspirações. “Conheci esse som há oito anos, gravei coro no disco do Nego Chandi e ele sempre me tocou de uma maneira muito especial, sobretudo por me lembrar a importância de não deixar de dialogar com a minha infância e adolescência, entende?”, comenta Janine, “o samba é minha herança. Herança dos nossos ancestrais. Tenho refletido muito sobre como realmente somos o sonho dos nossos avós e a continuidade dos nossos pais. A música também carrega essa alegria. Acredito que é preciso ir em frente sem esquecer o que me faz ser quem eu sou e é por isso que, agora, faço esse mergulho de volta”.

O produtor conta que ele e a cantora “já vínhamos numa paquera há uns bons ano”, “fomos maturando a ideia até que ela me convidou pra produzir um álbum, o que eu atendi prontamente, pois ali já a admirava muito como artista. Agora, perto de mostrar esse projeto, estamos divulgando este que é um samba metaliguístico, desses que tem como assunto o próprio samba. Uma espécie de exaltação ao gênero, onde escolhemos, junto aos instrumentos habituais, inserir uma sonoridade de baixo, batera e guitarra, mais ligada ao soul e ao hip hop. Temos também o sax que traz um acento jazzístico que se fundiu bem aos timbres e escolhas estéticas da faixa”.

Curta mais lançamentos exclusivos no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.