Lançamento: Filipe Mariz – “O Calor (Ao Vivo)”

Filipe Mariz (Troco em Bala, The Mozões e produtor da cena independente de Maceió) recentemente lançou seu segundo álbum, Possa Nova, um trabalho rodeado de belas canções. Prova desta afirmação é o registro ao vivo da faixa O Calor. O ouvinte que não conhece o artista terá uma prévia da boa viagem que o aguarda no disco apertando play.

Em tempo de uma pandemia que testa a nossa saúde mental diariamente, nada melhor que o sol e o calor para aquecer a nossa relação consigo mesmo. Filipe expressa todos os amores – sim no plural – evocando cenas e cenários ao longo do álbum que ajudam a contar a história preenchida pela vida adulta, dialogando com diversas emoções pautando uma relação a dois.

Em O Calor, com participação de Bruno Leahy, a arte é entregue da melhor forma que possa ser mostrada. Isso é, mesmo partindo do ponto de vista de quem canta, existem frestas colocando quem ouve a sua própria identificação e subjetividade. Ocorrendo esse movimento, a gente se entrega por inteiro na canção. Afinal, o exercício de realizar uma obra artística conversa com a entrega e estende a vivência compartilhada.

Um teclado e o violão são suficientes para manter vivo o fôlego que a música brasileira não cansa de apresentar com novos talentos, criando um universo de encontro entre o velho e o moço – não à toa, a capa do seu trabalho é uma alusão ao Chega de Saudade de João Gilberto. A evolução natural indicando personalidade, raiz e a nuance em que a canção pode chegar, seja em ritmo ou no ato de escutar. Resta para nós agradecer o calor sonoro que nos chega.

Curta mais lançamentos exclusivos no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.