Grammy 2014 só deu Lorde e Daft Punk

daft punk

Quando saíram as indicações do Grammy Awards 2014, eu me lembro de ter comentado que eles dividiram as categorias só pra Daft Punk Lorde ganharem tudo. E, por mais raro que seja isso acontecer, parece que eu não estava errado.

A dupla francesa levou pra casa os prêmios de Álbum do Ano, Melhor Performance Pop de Duo, Single do Ano, Melhor Álbum de Eletrônica/Dance e Melhor Engenharia de Som em Álbum de Música Não-Clássica, tudo pela faixa Get Lucky e o disco Random Access Memories.

Já a neozelandesa levou pra casa o prêmio de Melhor Performance Solo Pop e o cobiçadíssimo Melhor Canção do Ano, ambas para Royals, um dos maiores hits de 2013. Das quatro categorias em que era indicada, só perdeu para Daft Punk (Single do Ano) e Bruno Mars (Melhor Álbum de Pop Vocal).

Outro grande ganhador da noite, meio que por tabela, foi Pharrell, a voz por trás de Get Lucky. O cara ainda levou pra casa o prêmio de produtor do ano.

Entre os outros vencedores, aquela coisa Grammy de sempre (aquele grande cuidado pra não desapontar o público – e os engravatados da indústria – e uma tendência a honrar os veteranos. Você pode ver todos os vencedores e indicados no site do Grammy Awards.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.