Grammy 2014 só deu Lorde e Daft Punk
Quando saíram as indicações do Grammy Awards 2014, eu me lembro de ter comentado que eles dividiram as categorias só pra Daft Punk e Lorde ganharem tudo. E, por mais raro que seja isso acontecer, parece que eu não estava errado.
A dupla francesa levou pra casa os prêmios de Álbum do Ano, Melhor Performance Pop de Duo, Single do Ano, Melhor Álbum de Eletrônica/Dance e Melhor Engenharia de Som em Álbum de Música Não-Clássica, tudo pela faixa Get Lucky e o disco Random Access Memories.
Já a neozelandesa levou pra casa o prêmio de Melhor Performance Solo Pop e o cobiçadíssimo Melhor Canção do Ano, ambas para Royals, um dos maiores hits de 2013. Das quatro categorias em que era indicada, só perdeu para Daft Punk (Single do Ano) e Bruno Mars (Melhor Álbum de Pop Vocal).
Outro grande ganhador da noite, meio que por tabela, foi Pharrell, a voz por trás de Get Lucky. O cara ainda levou pra casa o prêmio de produtor do ano.
Entre os outros vencedores, aquela coisa Grammy de sempre (aquele grande cuidado pra não desapontar o público – e os engravatados da indústria – e uma tendência a honrar os veteranos. Você pode ver todos os vencedores e indicados no site do Grammy Awards.