Conheça: Soledad

foto por julia moraes

Ser intérprete de uma canção é se colocar diante da música com carinho e personalidade, e assim, contribuir para o crescimento da composição. A cantora Soledad faz isso muito bem.

Em Revoada, seu segundo disco de estúdio, a artista cearense erradicada em São Paulo traz oito interpretações híbridas. Disposta a experimentar e criar ambientações diferentes, constrói um percurso dual, traçando desejos e saudades, necessidades coletivas e íntimas.

Como quem cantar em par – as canções parecem sempre endereçadas para um outro que está fora da canção, mas implicado a ela – Soledad inunda os ouvidos com timbres graves e amenos.

Dando continuidade ao seu primeiro e homônimo disco, Soledad, investe em texturas, narrativas afetivas e batidas envolventes. Em Passáros, Mulheres e Peixes, composição de Alessandra Leão e Xico Sá, uma atmosfera etérea é reforçada pelas guitarras de Davi Serrano e Allen Alencar.

Morar em São Paulo trouxe novas perspectivas a cantora. Os estímulos efervescentes da capital paulista, a saudade de sua mãe e os amigos feitos, atravessaram sua vida e a expressão artística que emprega.

O show de lançamento de Revoada acontecerá hoje (dia 02 de maio), às 21 horas, na sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo. A entrada é gratuita.    

Conheça mais novas bandas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.