Conheça: Sevdaliza

sevdaliza

Sevdaliza apareceu na tela do meu computador. Literalmente. Escutava eletrônico brasileiro e, nas sugestões, uma miniatura pra lá de chamativa quase obrigou o mouse a ir em sua direção. Pronto, a experiência começou.

O clipe de That other Girl me impactou tanto no som quanto na imagem. A estética futurista e sem compromisso com a realidade (não de forma figurativa) é aflitiva (no bom sentido, o de “incomodar” a curiosidade) e uma novidade visual que melhora a cada segundo do vídeo. Fora as significações que tecem o plano de fundo da música, uma crítica subjetiva porém forte à superficialidade e à um mundo que sobrevive de likes e consequências do que o espelho produz.

Musicalmente falando, Sevdaliza mistura referências de trap, pop e muitos, muitos outros estilos. Essa mistura é feita com doses e medidas exatas que, no final, resultam numa delícia envolvente de um som que exala paixão pela arte.

Ah, te proponho um exercício: acessar o YouTube, procurar uma música que você não escuta há algum tempo e deixar que as próximas reproduções venham em modo aleatório. Espere. É uma das formas de se descobrir música, aumentar o repertório de referências e conhecer “Sevdalizas” por aí.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.