Conheça: Ramatís
As oito faixas do álbum Ontem Hoje Era Amanhã são o cartão de visitas da carreira solo de Ramatís, catarinense natural de Joinville. Em seu baú de composições, estão canções repletas de sensibilidade que falam sobre amor e uma vontade inquietante de Mudar as Coisas, sentimento que deu nome ao seu primeiro single.
Apesar do clima de estreia, a ligação de Ramatís com a música já vem de outros carnavais. Ele foi o baixista e frontman da banda Reino Fungi, que integrou um movimento de resgate à estética sessentista da Jovem Guarda e teve seu auge no final da década de 2000. Agora, em seu novo voo solo, Ramatís busca uma nova sonoridade inspirada nos grandes mestres do soul americano mas também que bebe na música brasileira dos anos 70.
Merece um destaque a produção pra lá de caprichada, que é guiada pelo delicado violão de nylon mas inclui arranjos de violinos e metais que conduzem o ouvinte por uma montanha russa de momentos sentimentais que também também passa por músicas vibrantes e dançantes. O resultado é um disco que vale a pena ser apreciado do começo ao fim.
Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê