Conheça: Pena de Pavão de Krishna

foto por andreza coutino

Pena de Pavão de Krishna, um dos tradicionais blocos do Carnaval de rua de Belo Horizonte, também brilha em uma carreira musical. O coletivo, conhecido por ter a preservação ambiental como lema, aborda tópicos sociopolíticos importantes em suas canções. Nas composições, as referências são as raízes da cultura e da música popular brasileira.

Com o lançamento do disco previsto para o ano que vem, duas faixas já foram disponibilizadas pelo grupo. A mais recente, Reza Para o Céu Não Cair, é uma homenagem ao escritor Davi Kopenawa e aos Yanomamis. Através da música, os artistas defendem a importância de dar visibilidade à situação de emergência em que se encontra o povo Yanomami. Na faixa, os arranjos com a veia carnavalesca e acenos ao som dos indígenas acompanham os vocais de Leopoldina e Rafael Fares.

Águas foi a primeira canção do álbum lançada, em junho deste ano, e conta com a participação do baiano Tiganá Santana. Em uma homenagem às entidades de religiões afrobrasileiras, o grupo traz uma pegada mais tranquila, de nova MPB. A produção é meticulosa, encaixando a percussão do bloco em arranjos bonitos e singelos.

Nos próximos meses, Pena de Pavão de Krishna lançará outros dois singles: Flor de Justiça, no dia 4 de novembro, com Gustavito Amaral e Sérgio Pererê; e Olaria Divina, no dia 20 de janeiro de 2023, também com Gustavito e participação de Dea Trancoso. O álbum completo, com 12 faixas e o nome do bloco de carnaval como título, está previsto para 10 de fevereiro de 2023.

Conheça mais bandas e artistas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.